A equipa carioca só precisava de pontuar para garantir que terminava o Brasileirão à frente do Palmeiras, de Abel Ferreira
Corpo do artigo
O Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge, conquistou este domingo o campeonato brasileiro de futebol, depois de vencer em casa frente ao São Paulo por 2-1.
A equipa do Rio de Janeiro, que conquistou a Taça Libertadores há uma semana, partia para a última jornada com mais três pontos do que o Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, e só precisava de um empate para garantir o título do Brasileirão. O Botafogo colocou-se em vantagem aos 37 minutos, por Jefferson Savarino, tendo o São Paulo empatado já na segunda parte, mas, no último minuto, por Gregore.
No Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras fez pior, ao ser derrotado pelo Fluminense por 1-0, com um golo solitário de Kevin Serna.
Outra das decisões que ficaram para a última ronda do Brasileirão foi quem acompanhava o Cuiabá, o Atlético Goianiense e o Criciúma para a segunda divisão, com o próprio Fluminense, o Atlético Mineiro e o Red Bull Bragantino como hipóteses, mas acabou por ser o Athletico Paranaense a acaba por descer para a Série B.