Falta a desforra com a França. Portugal vence Espanha nos penáltis e está na final do Europeu de hóquei em patins
Veja os golos. Os portugueses vão enfrentar a França no jogo decisivo do Campeonato da Europa
Corpo do artigo
Três derrotas em três jogos de uma fase de grupos que não eliminou ninguém deixou os alarmes todos a tocar, mas faltava a pressão ao português para que o trabalho fosse feito. Portugal venceu esta sexta-feira a Espanha nos penáltis, nas meias-finais do Europeu de hóquei em patins, e está na final do torneio, onde vai encontrar a França.
Depois de uma primeira parte muito dividida, mas sem qualquer golo, foram os espanhóis a abrir o marcador a meio do segundo tempo, por Sergi Aragonés, mas Miguel Rocha foi oportuno e desviou um remate de Luís Querido para o fundo da baliza espanhola pouco depois. A oito minutos do final do encontro, Hélder Nunes rematou do meio da rua e bateu Candid Ballart. No entanto, a 25 segundos do fim, Cesar Carballeira emaptou a partida de muito longe. No prolongamento nada se resolveu e, nos penáltis, Portugal foi mais forte, já que Alvarinho e Gonçalo Alves (duas vezes) marcaram, contra os golos de Cesar Carballeira e Roc Pujadas.
O Pavilhão Rota dos Móveis, em Paredes, recebe a final do Europeu de hóquei em patins, jogada entre Portugal e França, no sábado, a partir das 21h15.
Cinco da Espanha: Candid Ballart, Sergi Llorca, César Carballeira, Nil Roca e Eloi Cervera.
Cinco de Portugal: Xano Edo, Hélder Nunes, Gonçalo Alves, Rafael Bessa e Zé Miranda.
Suplentes da Espanha: Blai Roca, Sergi Aragonès, Pol Manrubia, Martí Casas, Roc Pujadas.
Suplentes de Portugal: Guga Bento, Luís Querido, Miguel Rocha, Alvarinho, Rafael Bessa.