Nico foi a cabeça que completou o cérebro de Anselmi. FC Porto vence e segue na Liga Europa
Veja o golo. O médio espanhol foi o único a marcar no jogo em Belgrado
Corpo do artigo
O FC Porto venceu esta quinta-feira o Maccabi Telavive por 1-0, em jogo da última jornada da fase principal da Liga Europa disputado na Sérvia, e garantiu a passagem ao play-off da competição.
Na estreia ao comando do FC Porto, Martín Anselmi já apresentou dinâmicas diferentes em relação ao passado recente, com Stephen Eustáquio a jogar entre Tiago Djaló e Otávio no setor defensivo e com uma pressão muito alta na saída de bola dos israelitas. Ainda assim, não houve golos na primeira parte e a melhor oportunidade para marcar até foi do Maccabi Telavive.
No segundo tempo, já depois de uma grande oportunidade falhada por Namaso, João Mário cruzou da direita e Nico González cabeceou para o fundo da baliza israelita. Os dragões abriam o marcador aos 58 minutos.
Os dragões apanharam um grande susto aos 87 minutos, com um golo do Maccabi Telavive, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
A partida terminou mesmo com a vitória portista e o FC Porto segue para o play-off da Liga Europa, terminando no 18.º lugar da fase de liga.
Onze do Maccabi Telavive: Sluga, Revivo, Lemkin, Asante, Turgeman, Shlomo, Kanichowsky, Weslley Patati, Sissokho, Shahar e Davida.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Tiago Djaló, Otávio, Francisco Moura, Alan Varela, Eustáquio, Nico González, Fábio Vieira, Pepê e Namaso.
Suplentes do Maccabi Telavive: Trau, Mishpati, Nachmias, van Overeem, Malede, Stojic, Madmon, Addo, Davidzada, Layous, Magor e Peretz.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Samuel Portugal, Zaidu, Galeno, Vasco Sousa, Iván Jaime, André Franco, Deniz Gül, Gonçalo Borges, Rodrigo Mora e Zé Pedro.