- Comentar
Novembro vai trazer-nos uma "Viagem a um Reino Maravilhoso", o novo disco dos portugueses Lavoisier. Tal como é explicado pelos autores, trata-se de um álbum conceptual feito para duas vozes, uma guitarra e várias frequências. Pretende-se que o resultado traduza "o som encontrado na poesia" de Torga. Todo o disco, editado exclusivamente em formato vinil, foi gravado e misturado por José Fortes, um mítico técnico de som da música portuguesa, cujo nome está associado a tantas obras de José Afonso, José Mário Branco, Fausto ou Sérgio Godinho.
Ouça aqui a crónica completa
Este disco foi construído a partir de residências artísticas em Trás-os-Montes. Foi gravado em lugares associados ao autor de "Contos da Montanha", tais como o Espaço Miguel Torga, em São Martinho de Anta, e inclui retratos sonoros captados pelo sonoplasta João Bento em lugares percorridos pelo poeta.
O disco (que terá uma edição limitada a 300 exemplares) é apresentado pela primeira vez este sábado no Teatro de Vila Real. É com o tema "Coroai-me de espinhos" que preencho os Sinais de hoje
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias