
Marco António Costa
Direitos Reservados
O secretário de Estado Marco António Costa garantiu que já foram emitidas «mais de 117 mil notificações a pedir que as pessoas restituam esse dinheiro».
Corpo do artigo
O secretário de Estado da Segurança Social revelou que foram pagos mais de 570 milhões de euros de prestações sociais de forma indevida ao longo dos últimos anos, sendo que as notificações relativas a estes casos já começaram a seguir.
Marco António Costa garantiu que foram emitidas «mais de 117 mil notificações a pedir que as pessoas restituam esse dinheiro», que o secretário de Estado entende «fazer muita falta para ser reinvestido no plano social».
«Esse é dinheiro que pertence ao Estado, que é da Segurança Social e que deve ser recolocado e entregue à Segurança Social para que esta o posso redistribuir socialmente», acrescentou.
Marco António Costa explicou ainda que «há um prazo que está estabelecido legalmente» para estas devoluções e que caso esta restituição «não aconteça voluntariamente actuaremos coercivamente sobre os devedores».
«Consideramos que cada euro que é mal pago é um euro que fica por entregar a quem precisa dele», concluiu este secretário de Estado à margem de um debate dos Clube dos Pensadores, em Vila Nova de Gaia.