Ambiente

Pacto de regime para as florestas? Secretário de Estado concorda mas avisa que deve ser assumido "por todos"

Monchique 09/08/2018 - O incêndio florestal que lavra no Algarve desde sexta-feira na Serra de Monchique. Malhada Quente; (Foto André Vidigal / Global Imagens) André Vidigal / Global Imagens

Miguel João de Freitas responde ao apelo de Miguel Serrão, presidente da Associação Nacional dos Engenheiros e Técnicos do Setor Florestal, que pede um pacto de regime para as florestas.

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural acredita que "a floresta só se pode pensar no médio/longo prazo". Miguel João de Freitas responde ao apelo de Miguel Serrão, presidente da Associação Nacional dos Engenheiros e Técnicos do Setor Florestal, que pede um pacto de regime para resolver o problema.

Em entrevista ao jornalista Fernando Alves, nas manhãs da TSF, o secretário de Estado sublinha que o compromisso com a floresta deve ser assumido por "todos os partidos".

Miguel João e Freitas defende ainda que este pacto de regime requer "uma nova relação entre o Estado e os municípios, uma grande aproximação com os agentes do setor florestal, mas também uma nova relação entre a sociedade e a própria floresta."