Trabalhadores do Metro de Lisboa reclamam aumentos salariais. Greve desta quinta-feira teve "adesão massiva", segundo o sindicato.
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa marcaram uma nova greve parcial para 6 de novembro, entre as 6h00 e as 9h30, dia em que tem início oficial a Web Summit.
Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), adiantou que os trabalhadores "decidiram hoje novas formas de luta com a entrega de um novo pré-aviso para o próximo dia 6 de novembro, uma greve parcial, nos mesmos moldes de esta".
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa cumpriram esta quinta-feira uma greve parcial entre as 6h00 e as 9h30, justificando a paralisação com a discordância com a proposta de atualização salarial plurianual de 24,50 euros para os anos de 2018 e 2019, apresentada aos representantes sindicais na quarta-feira pelo conselho de administração da empresa.
Anabela Carvalheira fez um "balanço muito positivo", com os trabalhadores da área "operacional e da manutenção a aderirem massivamente à luta".