O Comando do Porto já abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias da fuga de três homens do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
A PSP está a averiguar as circunstâncias da fuga do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto de três suspeitos de assaltar residências de idosos. À TSF, o porta-voz da Polícia de Segurança Pública, Alexandre Coimbra, admite que houve uma "falha".
"O Comando do Porto já abriu uma averiguação relativamente às circunstâncias em que ocorreu esta fuga e, portanto, para já também é prematuro avançar se foram ou não cumpridos os protocolos. O que sabemos é que para ter havido esta fuga terá havido uma falha. São essas circunstâncias que estamos a tentar apurar e logo que sejam conhecidas divulgaremos."
O porta-voz da PSP assegura que as operações da PSP continuam no terreno, sem avançar se há pistas que indiquem que estes homens ainda se mantêm na área do Grande Porto.
Alexandre Coimbra renova o apelo: "São três indivíduos, dois com 34 anos e um com 20 anos de idade, são considerados perigosos. São indivíduos já com um passado criminal e, portanto, o que a PSP apela é que caso sejam vistos sejam de imediato contactadas as autoridades."