Segurança

Governo vai alterar lei das armas

Rui Pereira

O Governo vai alterar a lei que regula a posse de armas, revelou esta quinta-feira o ministro da Administração Interna, explicando que vão ficar contemplados explicitamente os casos em que será aplicada de imediato a prisão preventiva.

O Governo não altera, para já, a alteração ao Código Penal, mas vai alterar a lei das armas. 

A revelação foi feita, esta quinta-feira à noite, pelo ministro da Administração Interna, em entrevista à RTP.

Rui Pereira explicou que, na lei das armas vão ficar contemplados explicitamente os casos em que será aplicada de imediato a prisão preventiva.

«Vamos modificar a lei das armas, onde se prevêem várias medidas relacionadas com crimes de posse de tráfico de armas e crimes cometidos com recurso a armas, prevendo medidas muito explícitas e claras», disse.

Essas medidas, sublinhou, «passam por prever que, para todos os crimes cometidos com armas seja aplicável a prisão preventiva sem qualquer dúvida interpretativa».     

Na entrevista à RTP, o ministro recusou a ideia de descoordenação no Governo.

Rui Pereira prometeu, ainda, um reforço do investimento nas forças de segurança e um aumento do orçamento do próprio ministério em 2009.

Redação