Já faltam menos de 24 horas para o lançamento do jogo mais esperado não só deste ano, mas talvez dos últimos. A coisa é de tal ordem que há publicações que dizem que Red Dead Redemption 2 é o mais importante desta geração.
Trata-se de um título que atira o jogador para o velho faroeste, uma coboiada de proporções nunca vistas num jogo.
É certo que, por enquanto ainda há bastantes pontos nebulosos, mas para se ter uma ideia, a Rockstar Games diz ter filmado e fotografado mil pessoas só para dar vida aos NPC. Estes Non Playable Characters são os habitantes do universo de Red Dead Redemption 2 que fazem parte da narrativa do jogo, mas não são protagonistas.
A lista de créditos finais incluirá mesmo três mil nomes.
Depois, há outros dados que apontam para dimensões nunca antes vistas. Ao que tudo indica, pelo menos a versão para a PS4 vem com dois DVDs. A confirmar-se é a primeira vez que acontece. Certo - e isto a produtora do jogo já confirmou - é que quem optar por comprar a versão digital (apenas por download) terá pela frente uma instalação que vai precisar de 107GB de espaço na Xbox One e 149GB na PS4.
Quanto à acção, desta vez, o jogo passa-se em 1899 e o protagonista já não é John Marston, o fora-da-lei forçado a trabalhar para o governo, mas sim o bandido Arthur Morgan. O resto é para descobrir naquilo que a Rockstar diz serem mais de 60 horas de jogo em contínuo. Isto até novembro que é quando ficará disponível a parte online do jogo e haverá muito mais para explorar.
Por enquanto, o Red Dead Redemption 2 só foi anunciado em versões compatíveis com as consolas Sony PS4 e Microsoft Xbox One. A Sony vai mesmo vendê-lo em bundles, mas quem preferir uma comprar uma Xbox nova também tem promoções bem interessantes à espera. Pode é ser necessário comprar um adaptador.