Mundo

Depois da CNN, rádio de Washington evacuada devido a pacote suspeito

Redação da rádio foi evacuada mas confirmou-se que se tratava de um falso alarme.

Um pacote suspeito foi encontrado, esta quinta-feira, no edifício onde se situa a rádio WMAL em Washington, nos Estados Unidos, e levou à evacuação do local. Pouco tempo depois, a Reuters revelou que se tratou de um falso alarme.

O incidente ocorre depois de terem sido descobertos engenhos explosivos na correspondência de vários políticos americanos, entre os quais a família Clinton, Barack Obama e o antigo vice-presidente democrata Joe Biden. Também o edifício Time Warner, onde se encontra a CNN, foi evacuado devido à chegada de um pacote suspeito na redação. As autoridades confirmaram que se tratam de bombas artesanais.

Na quarta-feira, dia em que a maioria dos envios foi conhecida, Donald Trump reagiu às ameaças que foram registadas nos Estados Unidos, e garantiu que a investigação está a acompanhar o assunto. Porém, o Presidente norte-americano sublinhou que "nestas alturas é preciso união e passar a mensagem de que a violência política de qualquer espécie não tem lugar na América".

Horas depois, nas redes sociais, Donald Trump acusou os meios de comunicação social de serem "em grande parte" os responsáveis pela "raiva" existente atualmente na sociedade americana.

Inês André de Figueiredo