Mundo

Motard foge à polícia durante 60 km para não pagar multa de velocidade

Direitos Reservados

Após escapar por mais de 60 quilómetros da polícia, para não pagar multa por excesso de velocidade, acabou preso.

Para fugir a uma multa de trânsito por excesso de velocidade, um motociclista, de 39 anos, a bordo de uma moto desportiva de alta cilindrada, conseguiu escapar de uma operação stop em Picada Café, cidade a cerca de 75 quilómetros de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, estado mais meridional do Brasil.

Os polícias alertaram então os colegas em serviço na estrada por onde o endiabrado piloto fugiu, que trataram logo de criar uma barreira policial para o travar, algures nas imediações de Caxias do Sul, a mais ou menos 60 quilómetros da primeira operação.

Graças a manobras ilegais, o motociclista driblou novamente os agentes que, desconfiados de que se tratava de alguém com crimes graves nas costas, iniciaram uma verdadeira caça ao homem pelas ruas de Caxias, por onde ele fugiu.

Horas mais tarde, encontraram-no finalmente numa casa, com a moto estacionada em frente, e prenderam-no de imediato. Investigado a pente fino, os polícias descobriram que o motociclista não havia cometido nenhum crime na vida, além da tal multa por excesso de velocidade que não queria pagar.

Acabou por pagar mais de quatro mil euros pelas infrações causadas durante a fuga. E foi preso preventivamente. E responderá em processo por uma série de crimes. E teve a moto rebocada e apreendida. A multa original era inferior a 100 euros.

O correspondente da TSF no Brasil, João Almeida Moreira, assina todas as quintas-feiras no site da TSF a crónica Acontece no Brasil.