Desporto

Lenços brancos na Luz. Benfica soma terceira derrota consecutiva

Pedro Rocha / Global Imagens

Encarnados começaram bem com golo de Jonas, mas Moreirense surpreendeu e levou os três pontos (1-3). Rui Vitória viu lenços brancos na Luz. Veja os golos.

O Benfica foi surpreendido na Luz esta sexta-feira frente ao Moreirense. Os encarnados até começaram bem, com um golo aos dois minutos de Jonas, que regressou à equipa inicial. No entanto, o Moreirense empatou três minutos depois e chegou mesmo à vantagem aos 16. Antes do intervalo, aos 36 minutos, a equipa de Moreira de Cónegos marcou o terceiro por intermédio de Adalberto, num remate a mais de 30 metros da baliza de Vlachodimos.

Ao intervalo, Rui Vitória deixou no balneário Pizzi e André Almeida, fazendo entrar Castillo e Salvio mas os encarnados não melhoraram. Aliás, o Moreirense até podia ter aumentado a vantagem por diversas vezes. O pior estava para vir, sendo que aos 77 minutos, Jardel viu vermelho direto por agressão a um adversário, quando o Benfica formava uma barreira para um livre à entrada da área adversária. O resultado de 1-3 não viria a ser alterado até ao final. O Moreirense vence pela primeira vez no Estádio da Luz e conquista os três pontos. Já o Benfica soma a terceira derrota consecutiva, a segunda na I Liga.

Nas reações, o treinador Ivo Vieira disse que "a vitória é da organização e da qualidade que os jogadores deram ao jogo."

Filme do Jogo

Benfica e Moreirense entraram a todo o gás no jogo inaugural da jornada nove do campeonato. Jonas foi chamado à equipa vários meses depois e correspondeu. Marcou o primeiro da partida aos dois minutos, após passe de João Félix.

Na resposta, o Moreirense empatou por intermédio de Chiquinho aos cinco minutos de jogo.

Aos 16 minutos, Pedro Nuno adiantou o Moreirense no marcador na sequência de um contra-ataque, surpreendendo a defesa encarnada.

O Moreirense continuava perigoso e chegou mesmo ao terceiro através de um remate a mais de trinta metros da baliza. Adalberto marcou um golaço e calou a Luz.

Na segunda parte, o Moreirense entrou novamente com perigo. Na sequência de um livre, Ivanildo esteve perto do quarto golo da formação de Moreira de Cónegos.

A 13 minutos do tempo regulamentar, um momento do jogo. O capitão do Benfica, Jardel, viu o cartão vermelho direto.

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Gedson e João Félix; Pizzi, Jonas e Rafa.

Onze do Moreirense: Jhonatan; D' Alberto, Abarhoun, Ivanildo e Rúben Lima; Arsénio, Fábio Pacheco, Loum e Chiquinho; Pedro Nuno e Nenê.

Guilherme de Sousa