Política

Marcelo Rebelo de Sousa vai estar na tomada de posse de Bolsonaro

Lisboa, 11/02/18 - Chegada da seleção de Futsal Portuguesa depois de ter ganho o título de campeões da Europa. Palácio de Belém. (Sara Matos / Global Imagens) Sara Matos / Global Imagens

Jair Bolsonaro toma posse a 1 de janeiro de 2019. O anúncio foi feito por Marcelo Rebelo de Sousa ao embaixador brasileiro durante uma visita à banca do Brasil no bazar diplomático no centro de congressos de Lisboa.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou esta sexta-feira que vai estar presente na tomada de posse do recém-eleito Presidente do Brasil Jair Bolsonaro, que acontece a 1 de janeiro de 2019.

O anúncio foi feito a embaixador brasileiro durante uma visita à banca do Brasil no bazar diplomático no centro de congressos de Lisboa.

Jair Bolsonaro (do PSL) venceu a segunda volta das Presidenciais do Brasil a 29 de outubro deste ano, contra Fernando Haddad, o candidato do PT.

O fim do programa Mais Médicos e os convites, a conta-gotas, para ministros do seu Governo, marcam o primeiro mês de presidência oficiosa de Jair Bolsonaro.

De entre os 15 ministros já confirmados para o Governo de Jair Bolsonaro, destaque para o peso dos militares nas escolhas de um Presidente que é capitão do exército reformado. Há um tenente-coronel, além de três generais, que se juntam entretanto ao vice-presidente General Hamilton Mourão.

LER MAIS:

- Do adeus aos médicos cubanos ao olá ao juiz que prendeu Lula. Bolsonaro ainda só foi eleito há um mês

Judith Menezes e Sousa com Sara Beatriz Monteiro