Desporto

Presidente do Cardiff pagará ao Nantes por Emiliano Sala se contrato obrigar

epa07308826 (FILE) - Argentine soccer player Emiliano Sala in action during the soccer ligue 1 match between Paris Saint Germain and FC Nantes in Paris, France, 18 November 2017 (reissued 22 January 2019). According to media reports, French authorities have confirmed that Cardiff City soccer player Emiliano Sala was on board of a light plane which has disappeared on its way from France to the UK. EPA/IAN LANGSDON EPA

Emiliano Sala transferiu-se do Nantes para o Cardiff por 17 milhões de euros neste mercado de inverno. Jogador morreu num acidente poucos dias depois do acordo.

O presidente do Cardiff, Mehmet Dalman, disse, esta terça-feira, em declarações à BBC, que "é claro" que irá pagar os custos da transferência do futebolista Emiliano Sala, que morreu num acidente de avião, "se estiver contratualmente obrigado a fazê-lo".

"Claro que pagaremos, se estivermos, por contrato, obrigados a fazê-lo. Somos um clube honrado. Mas se não e houver alguma anomalia, então terão de compreender que eu, enquanto presidente do clube, defenda os seus interesses e mantenha a nossa posição", explicou Dalman.

Sala, de 28 anos, transferiu-se do Nantes, a troco de 17 milhões de euros, para o Cardiff, mas o avião em que viajava daquela cidade francesa para a cidade galesa, pilotado por David Ibobotson, desapareceu no passado dia 21 de janeiro quando sobrevoava o Canal da Mancha.

O corpo do avançado argentino foi recuperado e identificado a semana passada no interior do avião sinistrado.

Daman esclareceu que o Cardiff está ainda "numa fase de recolha de informação" e que, quando se chegar a um novo nível e haja informações suficientes, reunirá com o Nantes para "dar o passo seguinte".

Lusa