Sociedade

Circulação ferroviária entre Caíde e Marco de Canaveses encerrada mais um mês

Crato, 08/08/2013 - Um incêndio deflagrou hoje à tarde perto de Crato, no Alto Alentejo, estando a lavrar em seis frentes. Suspeita-se que o incêndio teve origem na linha de caminho Férrio ao passar o Comboio. (LuÌsPardal/Global Imagens) Arquivo Global Imagens

O troço da linha ferroviária do Douro deveria estar pronto até ao final de fevereiro e justifica atraso com "dificuldades técnicas".

A Infraestruturas de Portugal (IP) prolongou por mais um mês o encerramento da linha ferroviária do Douro entre Caíde e Marco de Canaveses.

Em comunicado, a empresa "que, por dificuldades técnicas derivadas das condições geotécnicas existentes, nomeadamente no interior Túnel de Caíde, o ritmo de execução dos trabalhos inicialmente previsto foi prejudicado, pelo que o encerramento à circulação ferroviária do troço entre Caíde e Marco de Canavezes da Linha do Douro será prolongado até final do mês de março".

A situação "apenas foi suscetível de identificar com o desenvolvimento da obra" e os operadores ferroviários, autarquias e associações de utentes e empresariais da região já foram informados.

Os trabalhos na Linha do Douro só estarão concluídos no final de março, sendo que estava previsto que terminassem no fim de fevereiro.

TSF