Empresas

Accionistas do SLN aprovam plano estratégico de Miguel Cadilhe

Miguel Cadilhe Arquivo DN

Os accionistas da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), que se encontram reunidos em assembleia-geral, aprovaram o plano estratégico, apresentado pela administração liderada por Miguel Cadilhe, disse esta quinta-feira aos jornalistas uma fonte oficial do grupo.

O ponto nove da ordem de trabalhos da assembleia-geral, que está a decorrer num hotel em Lisboa, foi aprovado com 94 por cento do capital representado na assembleia, sendo desta forma aprovado o plano de Miguel Cadilhe para o futuro do grupo, que até recentemente era proprietário do BPN.
 
O plano da administração passa por centrar a actividade do grupo no negócio da saúde (Grupo Português de Saúde), bem como em outras operações rentáveis. Assim, a SLN vai alienar os negócios dos seguros, dos cimentos e agro-alimentar, entre outros.
 
A SLN detém várias centenas de empresas e emprega cerca de seis mil pessoas em diversos sectores de actividade, como a indústria agro-alimentar, a indústria cimenteira, o imobiliário e o turismo, entre outros.