Sociedade

Guarda suspeito de abuso sexual. Alegada vítima estava detida no posto da GNR

13/10/16 - Aguiar da Beira - Crimes de Aguiar da Beira Funeral de Carlos Caetano, GNR morto em Aguiar da Beira Miguel Pereira da Silva / Global Imagens Miguel Pereira da Silva / Global Imagens

O militar foi presente ao Tribunal Judicial da Guarda, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Um militar da Guarda Nacional Republicana foi detido na terça-feira por suspeitas de abuso sexual de pessoa detida, anunciou a Polícia Judiciária em comunicado.

O militar em causa estava de serviço no Posto Territorial de Celorico da Beira, no distrito da Guarda.

A PJ explica que o crime terá ocorrido a 24 de fevereiro e, no dia seguinte, "a detida, uma mulher de 45 anos, apresentou uma queixa-crime por ter sido alegadamente vítima de abusos sexuais, praticados pelo militar da GNR."

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial da Guarda, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.