O ministro da Economia, Manuel Pinho, em declarações à TSF, afirmou que se encontra disponível para aceitar o pedido da Câmara de Lisboa que exige ao Governo a reformulação do projecto do novo Museu dos Coches.
A Câmara de Lisboa vai exigir ao Governo a reformulação do projecto do novo Museu dos Coches. A autarquia, como explica o vereador do urbanismo, Manuel Salgado, não aceita que, em plena frente ribeirinha, seja construído um silo automóvel com dimensões que violam o Plano Director Municipal.
Em declarações à TSF, o ministro da Economia afirmou-se já disponível para acatar este pedido da autarquia. Manuel Pinho diz que até já falou com o autor do projecto.
«Falei com o arquitecto Paulo Mendes da Rocha e ele na sexta-feira dizia-me que não tinha qualquer problema em reformular o projecto do parque de estacionamento», adiantou.
Manuel Pinho acrescentou ainda «que respeita totalmente as razões da Câmara» e acrescentou que os motivos invocados no parecer devem ser atendidos.
O ministro salientou que «o importante é que o projecto avance para que no centenário da República a obra esteja, não digo completamente finalizada, mas de uma forma que alegre os lisboetas, visto que vai ser um edifício muito marcante da nossa cidade».