Desporto

Festejos em resposta a Simeone trazem problemas a Ronaldo. UEFA abriu investigação

epa07432534 Juventus' Cristiano Ronaldo celebrates the victory at the end of the UEFA Champions League round of 16 second leg soccer match between Juventus FC and Club Atletico de Madrid at the Allianz Stadium in Turin, Italy, 12 March 2019. EPA/ALESSANDRO DI MARCO EPA

UEFA instaurou uma investigação contra o jogador português devido a festejos considerados ofensivos no último jogo entre a Juventus e o Atlético de Madrid.

A UEFA anunciou, esta segunda-feira, que abriu uma investigação disciplinar a Cristiano Ronaldo, na sequência dos festejos no jogo entre a Juventus e o Atlético de Madrid, na última semana.

Durante o jogo de segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Ronaldo, que fez um hat-trick, festejou os golos com gestos considerados impróprios. A ação foi interpretada como uma resposta aos festejos de Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, no jogo da primeira mão, que os espanhóis venceram por 2-0.

A conclusão do inquérito será conhecida já no próximo dia 21 de março, quando a Comissão de Ética e Disciplina da UEFA volta a reunir-se.

Na ocasião, a UEFA também abriu um processo disciplinar a Simeone, que resultou apenas numa multa de 20.000 euros.

Em relação a Cristiano Ronaldo, o Comité de Ética e Disciplina da UEFA tomará uma decisão na sua próxima reunião, marcada para quinta-feira.

A Juventus, equipa em que também alinha o português João Cancelo, defrontará nos quartos-de-final da 'Champions' o Ajax, equipa que tem em Bruno Varela, emprestado pelo Benfica, o habitual suplente.

A primeira mão entre holandeses e italianos está agendada 10 de abril em Amesterdão, e a segunda em Turim, seis dias depois.