Em causa está a exposição entregue no Ministério Público, em que a ministra da Saúde tece duras críticas a Ana Rita Cavaco.
A bastonária dos Enfermeiros mostra-se incrédula em relação à exposição apresentada pelo Ministério da Saúde contra a Ordem. Ana Rita Cavaco anuncia ainda que está a ponderar apresentar uma queixa contra Marta Temido por "denúncia caluniosa".
"Não vou permitir mais que a senhora ministra ou qualquer outra pessoa ande na praça pública a acusar e a apontar o dedo à bastonária da Ordem dos Enfermeiros, que mais não tem feito que cumprir o seu papel, defender a saúde dos portugueses e o papel dos enfermeiros", avisou Ana Rita Cavaco.
A bastonária garante que a exposição apresentada ao Ministério Público, assinada por Marta Temido, "não tem seguramente nenhum facto que possa ser apontado à Ordem dos Enfermeiros relativamente à atividade sindical".
Em fevereiro, no pico da segunda greve cirúrgica, António Costa garantiu que iria apresentar uma queixa judicial contra a Ordem dos Enfermeiros por considerar que estava envolvida em atividades sindicais, o que é proibido por lei a todas as ordens profissionais.
Sobre as reivindicações dos enfermeiros, a bastonária garante que tem negociado apenas com os secretários de Estado, lamentando a ausência de Marta Temido na mesa das negociações.
LEIA MAIS:
- PGR quer explicações do Governo sobre "exposição" contra Ordem dos Enfermeiros