O PSG foi surpreendido pelo Rennes na final da Taça em Paris após estar a vencer por 2-0.
O que poucos acreditavam acabou por acontecer na noite de sábado em Paris. Depois de ter festejado mais um título na Ligue 1, o PSG queria fazer a dobradinha mas foi derrotado pelo Rennes na final da Taça de França no Stade de France.
No final, na entrega das medalhas, o brasileiro Neymar não gostou das palavras de um adepto e acabou por lhe responder com um murro na face. O momento foi registado em vídeo e acabou por se tornar viral nas redes sociais. Não se sabe o que foi dito mas o astro brasileiro não gostou e o gesto pode significar um novo castigo.
Derrota "humilhante"
Os campeões franceses entraram bem no encontro e aos 21 minutos já venciam por 2-0, com golos do duo brasileiro Dani Alves e Neymar, e o título parecia certo.
Mas o adversário não desistiu e o jogo começou a complicar-se para a equipa de Thomas Tuchel, sobretudo após um auto-golo perto do intervalo. Na segunda parte, o Rennes sabia que podia surpreender e o empate chegou aos 66 minutos por intermédio do central moçambicano Mexer, que já passou pelo Olhanense, Sporting e Nacional.
No prolongamento, aquilo que poderia ter sido mais uma noite de sonho para o emblema do Parque dos Príncipes tornou-se num pesadelo quando o árbitro mostrou vermelho ao avançado Mbappé.
Com o empate a 2-2, o jogo foi decidido nas grandes penalidades e no fim quem sorriu foi o Rennes, para desespero dos parisienses, que já tinham sido eliminados de um dos seus grandes objetivos: a Liga dos Campeões.