Política

"Nuno Melo está obcecado com a Aliança"

O cabeça de lista às Eleições Europeias, Paulo Sande, discursa durante o 1.º Congresso do Aliança, em Évora, 09 de fevereiro de 2019. O partido é liderado por Pedro Santana Lopes que elege neste congresso o senado, o conselho de jurisdição e a comissão de auditoria. ANTÓNIO COTRIM/LUSA LUSA

Nuno Melo comparou o Vox à Aliança e Paulo Sande acusa-o de estar preocupado com o partido de Santana Lopes.

Paulo de Almeida Sande acredita que o cabeça de lista do CDS-PP às eleições Europeias está preocupado com a Aliança e com o que pode ser alcançado pelo partido criado por Santana Lopes.

"Nuno Melo está obcecado com a Aliança", atira o candidato ao Parlamento Europeu pela Aliança, reforçando que "é um sinal de grande preocupação por parte do CDS".

Depois de Nuno Melo ter dito, em entrevista à Lusa, que o Vox não é um partido de extrema-direita e que está "para o Partido Popular como a Aliança para o PSD", Paulo Sande acusa o centrista de uma "confusão ideológica".

O cabeça de lista da Aliança às Europeias acusa Nuno Melo de ter declarações "completamente contraditórias e [que] mostram uma confusão ideológica". "Isto é, confundir partidos que são de extrema-direita, apesar de ele dizer que não são, com partidos que têm um programa muito claro como é o nosso", justifica.

Desta forma, Paulo Sande reitera que existe um "certo receito" por parte do CDS relativamente ao que "a Aliança possa vir a ser e pondo em causa as aspirações do CDS".

LER MAIS:

- Nuno Melo considera que o Vox não é um partido de extrema-direita

Inês André de Figueiredo e Beatriz Morais Martins