O candidato do CDS às Europeias deixa elogios a Paulo Portas e garante que o partido está unido.
O CDS vai ter um apoio de força na campanha para as Europeias. Paulo Portas vai estar na noite desta terça-feira em Cascais, ao lado do cabeça de lista centrista às eleições.
Para Nuno Melo, é a presença de alguém muito especial para si e para o partido.
"Paulo Portas é talvez a maior referência que tenho na política em Portugal", admite o candidato centrista ao Parlamento Europeu, em declarações à TSF. Já os agradecimentos ficam para depois, até porque Portas "levaria a mal", brincou o centrista.
"Foi alguém com quem nasci para a política, alguém que aprendi a admirar pela sua inteligência, pelo seu sentido conciliador e que soube ou quis sair pelo seu pé quando poderia ter ficado na liderança do partido", acrescentou Nuno Melo.
O cabeça de lista do CDS às Europeias recorda que Portas "nunca se esquece do CDS", sendo que "quando é mais preciso dá a cara"
Questionado sobre a ausência de Portas nas Autárquicas - tendo apenas aparecido numa ação de campanha, mas sem discursar - Nuno Melo esclareceu que não se trata de um apoio maior a Nuno Melo.
"O partido está junto e unido nestas batalhas. Faz sentido que Paulo Portas volte e discurse do meu lado, do lado da Assunção, num partido que é de todos", frisou.
Sobre as sondagens, que dão um resultado positivo para o CDS, Nuno Melo referiu que "o CDS pode ser uma das surpresas da noite eleitoral".
"Achamos que o CDS merece este resultado. O CDS é, hoje, a única escolha possível para quem é de direita em Portugal e essa direita tem de ter voz", concluiu.