Trio de ladrões foi preso após realização de um culto religioso em que dois deles participavam.
Religiosamente, um trio de ladrões da região de Jundiaí e Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, entrava duas vezes por semana, desde 2017, em lojas de venda de telemóveis nos centros comerciais, amarrava os funcionários e levava toda a mercadoria, na ordem dos 200 a 300 aparelhos.
Religiosamente, fugia num carro com as matrículas adulteradas e deixavam-no num bairro afastado. Depois, seguiam numa outra viatura rumo a casa, driblando as câmaras de vídeo de segurança e despistando a polícia.
Religiosamente, uma vez em casa, o trio usava então as redes sociais para partilhar o produto dos roubos. E para se gabar deles: "A vitória tem sabor de mel", publicou um dos criminosos como legenda de uma foto com centenas de celulares.
E, religiosamente, para agradecer a Deus pelo sucesso da empreitada. "Obrigado senhor, por tudo", escreveu um outro.
Com tanta religiosidade, não espantou, portanto, que a polícia apanhasse dois dos elementos a sair de um culto numa igreja evangélica na zona oeste da cidade de São Paulo. O duo ensaiou então um suborno, que os agentes fingiram aceitar para conseguir chegar ao terceiro criminoso.
Na casa deste, anunciaram então a prisão definitiva e apreenderam dinheiro, armas, coletes à prova de bala, dois carros de luxo, uma moto. E, claro, artigos religiosos.