Mundo

Acidente entre barcos faz pelo menos sete mortos em Budapeste

Manobras de busca e salvamento no Danúbio, em Budaspeste, Hungria Bernardett Szabo/Reuters

Vítimas são, na sua maioria, sul-coreanos.

O abalroamento de uma embarcação por parte de uma outra no rio Danúbio, na Hungria, terá feito pelo menos sete mortos e deixado mais de 12 pessoas desaparecidas. Decorrem, por esta altura, operações de busca e resgate, sendo que já foram também resgatadas sete pessoas em hipotermia.

Os meios de comunicação húngaros adiantam que a embarcação, que tinha dezenas de turistas a bordo, estava atracada perto do edifício do Parlamento húngaro, em Budapeste.

A segunda embarcação envolvida neste acidente transportava também turistas que eram, segundo as autoridades locais, sul-coreanos.

O alerta foi dado pelas empresas proprietárias dos barcos.

O rio Danúbio está, na altura em que decorrem estas operações, muito agitado devido a uma tempestade que se abate sobre a capital húngara.

Notícia atualizada às 23h33.

TSF com agências