Sociedade

Rui Henrique sucede a Laranja Pontes na presidência do IPO do Porto

Igor Martins / Global Imagens

A substituição no cargo acontece uma semana depois de Laranja Pontes ter sido visado na Operação Teia, que investiga casos de corrupção.

O professor e investigador Rui Manuel Ferreira Henrique foi designado pelo Governo para o cargo de presidente do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, sucedendo a Laranja Pontes, que ocupava o cargo desde 2005.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, foram ainda designados para vogais executivos do IPO/Porto Marta Alexandra Silva Soares, Inês Ribeiro Pereira Souto e Castro, Emanuel José Magalhães de Barros e Maria Fernanda Silva Soares.

Rui Manuel Ferreira Henrique desenvolve investigação no âmbito do grupo de Epigenética e Biologia do Cancro do IPO/Porto.

O novo presidente do IPO nasceu em 1968, no Porto, e concluiu a licenciatura em Medicina em 1992, com 18 valores, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto (UPorto), onde é professor catedrático convidado, de acordo com a página da Internet da UPorto.

TSF/Lusa