A Comunidade Intermunicipal do Algarve anunciou a abertura de um novo concurso público internacional para alargar o número de autocarros na região e, ao mesmo tempo, criar uma linha de Aerobus, para servir os turistas que chegam ao Aeroporto de Faro. O valor ronda os 85 milhões de euros.
A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) lançou um concurso público internacional para a concessão do serviço público de transporte rodoviário. O objetivo é alargar o número de autocarros em locais com mais de 40 habitantes e que não tenham paragem a 800 metros.
"Vamos ter mais rotas, mais linhas. Vamos ter certamente uma frota mais nova e um sistema de bilhetes que podem ser comprados de uma ponta a outra do Algarve", garantiu à TSF o presidente da AMAL, Jorge Botelho.
Além do reforço da oferta, a ideia passa também pela criação de uma rede para servir os turistas que chegam ao aeroporto de Faro.
"O que também colocámos no contrato é a possibilidade dos concessionários nas suas propostas fazerem linhas Aerobus, isto é, criar linhas dedicadas de transporte", explicou Jorge Botelho.
O valor do concurso ronda os 85 milhões de euros para uma concessão a cinco anos, contemplando 98 linhas. As propostas podem ser apresentadas até 27 de agosto.