Lusa

Renamo escolhe candidatos a governadores das 10 províncias moçambicanas

Maputo, 01 jul 2019 (Lusa) - A Renamo, principal partido da oposição em Moçambique, elegeu no fim de semana os candidatos a governadores das 10 províncias moçambicanas, um cargo cuja eleição será a primeira na história do país e que vai decorrer em simultâneo com as eleições gerais.

O autarca de Quelimane, centro do país, Manuel de Araújo, foi eleito cabeça-de-lista pela província da Zambézia, o deputado António Muchanga e ex-porta-voz da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) vai concorrer na província de Maputo, sul do país, o deputado Alfredo Magumisse foi escolhido para concorrer na província de Manica, centro, e o deputado Ricardo Tomás vai concorrer pela província de Tete, centro.

Noé Marrimbique vai concorrer por Sofala, Hilário Waite pela província de Niassa, norte do país, Angêla Maria Eduardo por Cabo Delgado, norte, por Nampula é candidato Luís Trinta, e Daniel João, é candidato a governador de Inhambane, sul.

Ainda no fim de semana, a Renamo escolheu apenas os candidatos a deputados pela cidade de Maputo, uma vez que a capital deixará de ter governador, a partir do próximo ano.