Lisboa, 01 jul 2019 (Lusa) -- A tecnológica portuguesa Cilnet registou 268.968 euros de lucro em 2018, mais 25% do que o valor registado em igual período do ano anterior, foi hoje anunciado.
Por sua vez, no período em causa, o volume de negócios da Cilnet avançou 16% para 18,58 milhões de euros.
Já o resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) subiu 33% em 2018 para 902.606 euros.
Por área de negócio, destaca-se a de serviços com um crescimento de 22%, resultado da "estratégia transformacional já adotada nos últimos anos, com um constante investimento na inovação e criação de uma oferta diferenciadora".
A área de negócio de venda de produtos ('hardware' e 'software'), por seu turno, obteve uma progressão de 13%, "resultado da angariação de novos clientes" em 2018.
"Em termos de capital humano tivemos um crescimento de 23%. Esta evolução veio confirmar uma estratégia sustentada no investimento efetivo em soluções próprias, que dependem integralmente da retenção e da capacidade de atrair novos talentos para a equipa. A aposta nestes 'drivers' estratégicos, traduziu-se na melhor rentabilidade de sempre na empresa", disse, em comunicado, o presidente executivo da Cilnet, João Martins.
Para 2019, a empresa quer reforçar o investimento nas suas áreas de negócio estratégicas -- ciber segurança, serviços geridos, 'private cloud' e virtualização - , e pretende atingir um crescimento superior a 25% em rentabilidade.