É em setembro. Sempre em setembro. Quanto a isso a Apple é mais fiável do que um relógio suíço e assim não sobram dúvidas: é em setembro que vão ser desvendados os novos iPhones. Mas será este o seu aspeto?
Mas se o mês é uma certeza, tudo o resto ainda está no campo das incógnitas. Ou dos rumores. E desses há muitos. Vídeos também há, este aqui em baixo é um deles.
O site Mobile Fun fez um onde mostra em pormenor o aspeto dos novos smartphones da Apple. Na verdade, o que se vê nas imagens é uma espécie de "design ao contrário". Para se chegar a estes modelos, o seu criador reuniu informações obtidas por empresas que fazem capas de proteção e assim chegou a estes protótipos não funcionais. Resta saber se a realidade confirma o vídeo, ou se os equipamentos mostrados afinal não são assim tão parecidos com o que a Apple está a preparar.
Datas de apresentação e lançamento:
Tradicionalmente os iPhones são postos à venda poucos dias de serem anunciados nos Estados Unidos. Normalmente, o anúncio acontece em setembro. No ano passado, o anúncio foi a 12 de setembro. É natural que em 2019 o anúncio ande à volta de dia 11 de setembro.
Quanto ao dia em que são postos à venda, a incerteza é maior, mas em 2018, os iPhone Xs chegaram a 14 de setembro e os iPhones Xr a 19 de outubro.
Preços:
Neste aspeto o que por enquanto se sabe é um zero absoluto. Sendo assim, para já, o que aqui ficam os números relativos aos modelos lançados no ano passado:
iPhone Xr - 749 dólares (EUA) / 879 euros (Portugal)
iPhone Xs - 999 dólares (EUA) / 1.179 euros (Portugal)
iPhone Max - 1099 dólares (EUA) / 1.279 euros (Portugal)
Rumores:
23 Julho 2019
- A Apple vai lançar 3 novos modelos da família iPhone 11. Vão substituir os atuais Xs. Dito de outra forma, o que aí vem é o iPhone 11, o iPhone 11 Max e o iPhone 11r.
- A tecnologia 3D Touch, que nunca funcionou como todos gostariam, vai ser substituída. Aparentemente será trocado por algo com o nome de código "leap haptics". Também é um mistério.
22 Julho 2019
- A atual ligação, o cabo Lightning, vai manter-se. É uma informação relevante já que corria o rumor de que o iPhone 11 iria aderir ao USB-C.
20 Julho 2019
- Os dois modelos mais caros (11 e 11 Max) terão um ecrã OLED. O iPhone 11r vai ser um LCD comum.
- O iPhone 11 terá um ecrã de 5,8"
- O iPhone 11 Max terá um ecrã de 6,5"
- Os topo de gama terão um sistema de tripla câmara traseira. Uma delas será ultra-grande-angular. A confirmarem-se os rumores, o iPhone 11r terá apenas duas lentes traseiras.
- A câmara das selfies será capaz de fazer filmagens em super câmara lenta: 120 fotogramas por segundo