Sociedade

Incêndio em Santiago do Cacém mobiliza seis aeronaves e 155 operacionais

Não há registo de danos pessoais, nem de casas em perigo Maria João Gala/Global Imagens

O incêndio, já dominado, foi combatido por 155 operacionais de várias corporações de bombeiros dos distritos de Setúbal e de Beja, apoiados por 41 veículos e seis meios aéreos, quatro aviões e dois helicópteros.

Um incêndio deflagrou esta segunda-feira à tarde numa área de mato no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), com o combate às chamas a mobilizar mais de 150 operacionais e seis meios aéreos, disse fonte da Proteção Civil. Às 17h30, o fogo já se encontrava dominado, segundo apurou a TSF.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou à agência Lusa que o fogo deflagrou numa uma área de mato, perto de um eucaliptal, na freguesia de Cercal do Alentejo, e o combate foi dificultado pelo vento forte.

O alerta foi dado às 13h20 e, cerca das 15h45, o incêndio estava a ser combatido por 155 operacionais de várias corporações de bombeiros dos distritos de Setúbal e de Beja, apoiados por 41 veículos e seis meios aéreos, quatro aviões e dois helicópteros, adiantou a fonte.

De acordo com o CDOS, não há registo de danos pessoais, nem de casas em perigo.

Lusa/TSF