Política

Jerónimo admite viabilizar nova comissão de inquérito ao caso Tancos

Lusa

O secretário-geral comunista responde a Rui Rio, dizendo que está de "consciência tranquila".

O secretário-geral do PCP admite viabilizar uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito ao furto em Tancos. Jerónimo de Sousa afirma ainda que está pronto para dar luz verde à convocação da Comissão Permanente da Assembleia pedida por Rui Rio.

"Se houver consenso para isso, damos toda a nossa disponibilidade para haver a reunião da Comissão Permanente e, consequentemente, a Comissão de Inquérito", disse o líder comunista, durante uma ação de campanha da CDU no Algarve.

Em causa estão os novos desenvolvimentos que surgiram com a acusação do Ministério Público e que envolve o ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes.

Jerónimo de Sousa, que esteve esta manhã no Fórum TSF, acusou Rui Rio de estar a fazer um aproveitamento político do caso Tancos. O líder do PSD afirmou que o líder comunista tinha a "consciência pesada". Ora, Jerónimo responde que não. "Consciência tranquila", garantiu.

Rui Rio insistiu na necessidade de esclarecer se António Costa sabia ou não da alegada encenação da descoberta das armas de Tancos e recusa a ideia de que com isto esteja a entrar no plano judicial.