Empreendedorismo e inovação são duas das palavras-chave nos dias de hoje em qualquer área de negócio. Mas não são apenas buzzwords: são temas centrais no futuro de qualquer entidade e que precisam de ser debatidos e fomentados de forma cada vez mais intensa.
No próximo dia 17 de dezembro a Galp vai organizar no Capitólio, em Lisboa, um evento de aceleração, em parceria com o European Innovation Council (EIC). O grande objetivo deste EIC Corporate Day é reforçar o a aproximação da Galp ao universo do empreendedorismo e da inovação, posicionando a empresa numa lógica de cooperação e cocriação com o ecossistema europeu de startups e scaleups.
Neste dia totalmente dedicado à inovação, a Administração e a Direção de Inovação da Galp vão reunir com 15 empresas selecionadas de entre um portefólio de 5.000 empresas apoiadas pelo EIC.
Nos pitches que estas startups e scaleups irão fazer durante o EIC Corporate Day da Galp, os temas do Digital, da Mobilidade do Futuro, da Smart Energy e da Economia Circular serão centrais, refletindo dessa forma os quatro eixos da área da inovação em a Galp se está a posicionar.
É com base nesses eixos que serão procuradas respostas concretas aos desafios que a Galp e a indústria energética enfrentam. Um caminho que visa posicionar a empresa como uma referência na oferta de soluções que atendam às novas tendências de consumo e às necessidades de todos os stakeholders.
A lista de empresas presentes inclui: Origin GPS (Israel), Aibox Lab (Holanda), TWEVO (Portugal), Cherry Data (Itália), Global Data Excellence (Suíça), Barbara IoT (Espanha), DEXMA Sensors (Espanha), Win Inertia Technologies (Espanha), Enerkite (Alemanha), Yodiwo (Grécia), Battery Check (República Checa), Recircula Solutions (Espanha), EQS Global (Portugal), IRIS Technology Group (Espanha) e TWTG R&D (Holanda).