Desporto

Benfica passa sem distinção num teste difícil em Guimarães

José Coelho/EPA

O Benfica vence o Vitória de Guimarães por 1-0 no regresso da I Liga de futebol após a paragem entre Natal e Ano Novo. Veja o golo.

O Benfica venceu por o Vitória de Guimarães com um golo solitário de Cervi. A exibição das águias acabou por se revelar suficiente, apesar das dificuldades, a equipa de Bruno Lage conseguiu conquistar os três pontos antes do jogo grande da jornada.

Vitória de Guimarães e Benfica entraram em campo com vontade de controlar o jogo, mas foi difícil para uma das equipas impor-se. O ritmo foi-se intensificando e as oportunidades começaram a surgir nas duas balizas, mas nunca com perigo.

O primeiro golo da partida acabou por surgiu aos 23 minutos, numa jogada entre Chiquinho, Pizzi e Cervi. O argentino acaba por atirar à baliza e por fazer o 1-0 para as águias.

À meia hora de jogo, o Vitória conquistou uma das melhores oportunidades do jogo, com um remate forte de Evangelista. Ao Benfica valeu a defesa de Vlachodimos.

Os vimaranenses estavam melhor em campo, mais organizados, com mais oportunidades de golo e impunham o ritmo do jogo.

A segunda parte ficou marcada por um Vitória que se manteve mais forte e por um Benfica que não conseguia travar os vimaranenses. Na reta final, os vimaranenses foram perdendo algum fôlego, o Benfica ainda criou perigo, mas sem eficácia.

No final das contas, valeu o golo de Cervi na primeira parte,

Onze do Vitória de Guimarães: Douglas; Victor Garcia, Tapsoba, Pedrão e Florent; Pepê, João Carlos Teixeira e Lucas Evangelista; Edwards, Bonatini e Davidson.

Onze do Benfica: Odysseas, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Adel Taarabt, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Vinícius

Suplentes do V. Guimarães: Miguel Silva, Frederico Venâncio, Rafa Soares, Rochinha, Bruno Duarte, Poha e Mikel

Suplentes do Benfica: Zlobin, André Almeida, Samaris, Gedson, Caio, Seferovic e RDT.

TSF