Desporto

Confrontos nos jogos de futebol deste fim de semana "vão originar processos"

Amin Chaar / Global Imagens

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto pede mais responsabilidade à comunicação social e aos adeptos e público que se desloca aos estádios.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, alerta que os casos recentes de violência nos recintos desportivos vão ter consequências.

No último fim de semana verificaram-se episódios de arremesso de tochas e cadeiras para o relvado do Estádio D. Afonso Henriques, durante o jogo entre Vitória SC e Benfica, que obrigaram mesmo à interrupção da partida por quatro vezes.

Em Lisboa, este domingo, durante o Sporting-FC Porto também se verificaram confrontos que vão originar processos. João Paulo Rebelo escolheu, por isso, deixar um aviso a todas as partes envolvidas, incluindo aos órgãos de comunicação social.

"Muitas vezes passam estes factos mas depois não se faz bem o acompanhamento do que acontece e, por isso, passam uma certa ideia de impunidade", lamentou o responsável pelo desporto.

No alerta que deixou, João Paulo Rebelo garantiu que os casos registados vão "originar processos" e que o Governo está a "fazer a sua parte".

Voltando aos reparos à comunicação social, o secretário de Estado defendeu que a mesma tem "um papel fundamental" e que tantos adeptos como público devem passar a ter uma "atitude mais exigente", não tolerando que "algo de negativo ou violento" aconteça ao seu lado.

TSF