Luís Montenegro, no discurso de derrota após as eleições diretas do PSD, pediu a Rio que devolva a unidade ao partido.
O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro reconheceu, este sábado, a derrota nas eleições diretas e disse que já telefonou ao presidente Rui Rio a saudá-lo pela vitória, pedindo-lhe que tenha capacidade de devolver a unidade ao partido.
"Aqui não há nenhum equívoco e nenhuma dúvida. Ele é o vencedor destas eleições, é credor do nosso cumprimento", afirmou Luís Montenegro.
O candidato à liderança do PSD reclamou também representar os votos de cerca de 47% dos militantes do partido.
"Não pondo em causa, de maneira nenhuma, os resultados de hoje, quero pedir ao doutor Rui Rio e à nova direção política que saibam interpretar os resultados eleitorais que o PSD teve no último ano e aquilo que resulta da avaliação que os militantes hoje fizeram nas urnas. Temos de acabar com as divisões no PSD. A unidade começa precisamente na liderança e no líder", pediu Luís Montenegro.
Questionado pelos jornalistas, depois do discurso de derrota, o candidato à liderança do partido sublinhou que estes resultados não vão ditar a sua morte política.
"Tenho muito orgulho nesta candidatura, onde tive à volta de 47%, e não sei precisar o futuro mas não vale a pena anunciarem a minha morte política porque creio que essa notícia é manifestamente exagerada", atirou o candidato à liderança do PSD, pouco antes de abandonar o púlpito e se começar a ouvir o hino nacional na sua sede de campanha.