Desporto

Sporting e Benfica disputam internacional iraniano

Mehdi Taremi tem dado nas vistas no campeonato português Fernando Veludo/Lusa

O avançado do Rio Ave é pretendido pelos dois clubes de Lisboa. Taremi já marcou nove golos esta temporada.

Mehdi Taremi tem dado nas vistas no ataque do Rio Ave e está agora a ser disputado pelos dois maiores clubes de Lisboa: Benfica e Sporting. O Aston Villa, de Inglaterra, também já demonstrou interesse.

Os leões começaram por fazer uma proposta de um milhão de euros, mas o clube de Vila do Conde rejeitou-a "imediatamente". Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, mostrou-se disponível para subir a parada. Os leões perderam o avançado Luiz Phellype, por lesão, até ao final da temporada.

Contudo, o Benfica pode puxar Taremi para o outro lado da Segunda Circular. O treinador adjunto do clube de Vila do Conde, Luís Nascimento, é irmão de Bruno Lage e deu as melhores referências ao técnico do Benfica, tanto a nível pessoal, como a nível profissional.

O clube de Vila do Conde pretendia fazer um encaixe financeiro de dez milhões de euros, mas, apurou a TSF, o negócio pode ser concretizado por valores mais baixos: por cinco ou seis milhões, o jogador iraniano pode deixar o norte do país e viajar até Lisboa.

Mehdi Taremi tem 27 anos e defrontou Portugal no Mundial de 2018, na Rússia, quando as seleções se encontraram na fase de grupos. O jogador era orientado por Carlos Queiroz.

Esta época, o avançado já marcou nove golos em 21 jogos com a camisola vilacondense.