O Presidente dos Estados Unidos não perdeu tempo no Twitter e elogiou a forma como os Kansas City Chiefs, do Missouri, representaram... "o grande estado do Kansas".
Donald Trump foi alvo de muitas críticas depois de se ter enganado no estado norte-americano do qual são oriundos os Kansas City Chiefs, vencedores da Super Bowl este ano.
O Presidente dos EUA acertou no nome dos vencedores, mas falhou o nome do estado da equipa do Missouri, numa publicação feita na sua página de Twitter.
"Parabéns Kansas City Chiefs pelo grande jogo e por uma reviravolta fantástica, debaixo de imensa pressão. Vocês representam tão bem o grande estado do Kansas e todos os EUA. O vosso país está orgulhoso de vocês", referiu o Presidente.
A falha de Donald Trump não passou despercebida e Claire McCaskill, ex-senadora foi uma das que respondeu à mensagem. "É Missouri, idiota", escreveu, também no Twitter.
O Presidente norte-americano corrigiu logo o erro e substituiu a mensagem, desta vez elogiando a equipa pela forma como representou o Missouri, referindo-se ao estado do qual os campeões do Super Bowl são originários.
Os Kansas City Chiefs sagraram-se campeões da Liga norte-americana de futebol americano (NFL), ao derrotarem os San Francisco 49ers por 31-20.