Está na altura das lojas começaram a despedir-se dos excelentes Sennheiser HD 4.50, auscultadores Bluetooth, daqueles que se colocam sobre a orelha e que oferecem uma ótima relação entre qualidade de som, cancelamento ativo de ruído e preço.
São a forma mais conta de se ter acesso a um equipamento deste tipo com o selo de qualidade da Sennheiser e têm feito muitos ouvidos felizes.
No entanto, estava na hora - considera a marca alemã - de refrescar este modelo e assim, é por estes dias que chegam ao mercado os novos HD 450BT. De novo têm uma versão mais atualizada do Bluetooth 5.0, uma autonomia um pouco superior, carregamento mais rápido através do USB-C e até um botão para se falar com o assistente de voz.
São ainda compatíveis com protocolos de transmissão de áudio por Bluetooth como o AAC e o AptX (incluindo a versão de baixa latência) e têm também uma app que permite equalizar o som de diferentes formas.
Acabam de ser lançados e por isso mesmo, online, custam cerca de 200 euros. Já os antecessores estão em saldos e continuam muito bons.