Linha Saúde 24 está sob responsabilidade dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.
O presidente afastado dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde fala de um corte de 18 milhões do orçamento daquele organismo entre 2018 e 2020.
Henrique Martins, que foi esta quarta-feira afastado do cargo, sendo "apanhado de surpresa", explica que, nos últimos meses, houve um diferendo com o Governo pelos cortes no financiamento e agora, de saída, temer pelo futuro imediato da linha Saúde 24, tutelada pelo SPMS.
"Ainda não foi lançado o concurso para a continuação do serviço, por isso é que temo", lamentou.
Admitindo que a interação com a tutela nos últimos tempos possa não ter sido "tão simpática nos últimos tempos", Henrique Martins aponta uma redução de "quase 18 milhões de euros" no orçamento do SPMS entre 2018 e 2020, tal como "no orçamento da rubrica" da linha Saúde 24.
"Anualmente, o uso do SNS24 tem vindo a crescer e, como se imagina, não foi confortável", sublinha Henrique Martins, garantindo que os SPMS se mostraram "sempre desconfortáveis com o orçamento apresentado".