Política

Santos Silva teve "declaração infeliz". PSD quer audição urgente e pede "humildade"

Augusto Santos Silva Lusa

António Maló de Abreu considera que Augusto Santos Silva teve uma "declaração infeliz".

Devido ao elevado número de turistas portugueses no estrangeiro a aguardarem regresso a casa, o PSD chama o ministro dos Negócios Estrangeiros a uma audiência urgente e pede uma "dose de humildade".

O deputado do PSD António Maló de Abreu não concorda com a forma como Augusto Santos Silva tem gerido a situação em plena pandemia do coronavírus. "Infelizmente teve uma declaração infeliz, dizendo que os consulados e representações portuguesas no estrangeiro não são agências de viagens, quando neste momento temos de nos preocupar com todos os portugueses e com cada um deles", afirmou.

"Precisamos que o ministro esclareça o que quis dizer com essas declarações nesse momento, em que todos temos de ter dose de humildade e evitar situações de arrogância", acrescentou o social-democrata.

O PSD considera que é da máxima urgência que o Governo explique como está a lidar com a situação dos portugueses que se encontram no estrangeiro e que devido ao surto do Covid-19 têm tido dificuldades em regressar a casa.