O Governo espanhol apelou à ajuda de outros países europeus para enfrentar a crise causada pela pandemia de Covid-19.
A Espanha voltou a registar uma subida do número de mortos devido à Covid-19, nas últimas 24 horas, com 757 novos óbitos.
O número total de mortes causadas pela pandemia ascende agora a 14555, enquanto o número de pessoas que foram infetadas pelo novo coronavírus é de 146690.
Há ainda registo de 48021 pessoas que estiveram infetadas e que já recuperaram.
Desde esta terça-feira que a Espanha voltou a assistir a uma subida do número de mortes diárias causadas pela Covid-19, depois de ter estado três dias consecutivos a registar uma descida de vítimas mortais - e, depois de já ter declarado que o pico do surto estaria ultrapassado.
Esta manhã, a porta-voz do Governo espanhol, María Jesús Montero, apelou à "ajuda de outros países", argumentado que foi com esse intuito "que se construiu a Europa".
As declarações surgem depois de a reunião do Eurogrupo - em que os ministros das Finanças da zona euro deveriam ter chegado a um consenso para uma resposta conjunta da União Europeia à crise gerada pela pandemia, - ter terminado esta manhã, após 16 horas, sem uma conclusão.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, já infetou perto de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo e causou a maorte de mais de 82 mil.