A zona Norte é das que está a ser mais atingida pela pandemia COVID-19, sendo o turismo um dos setores que mais sentiu os impactos económicos das medidas de contenção e do estado de emergência. O Turismo do Porto e Norte de Portugal, ciente das dificuldades vividas pelos agentes do setor, está a tomar medidas para reerguer esta importante fileira da economia.
Boa parte das indústrias está praticamente parada por força do surto pandémico do COVID-19, entre elas o Turismo.
É por isso que o Turismo do Porto e do Norte de Portugal, em parceria com a Associação de Turismo do Porto, criou a iniciativa Norte mais Forte, uma plataforma eletrónica que pretende ajudar todos os agentes económicos da zona Norte ligados ao turismo a ultrapassar este período de incerteza.
Para tal, criou um microsite onde são fornecidas diversas ferramentas, com linhas de apoio para promover uma melhor compreensão da nova legislação em vigor. Todas as informações são prestadas por uma equipa do Gabinete de Apoio ao Empresário, apta a esclarecer todas as dúvidas, em tempo real, através de um chat dedicado e de uma linha telefónica.
Por outro lado, os empresários podem manter contacto entre si, ou até criar laços de entreajuda, promovendo o networking e parcerias que podem potenciar novas oportunidades de negócio.
A plataforma também disponibiliza um "Fórum de Discussão", onde se pretende estimular a criação e partilha de ideias, com o objetivo de encontrar soluções para o combate à atual crise, projetando o futuro.
Com esta iniciativa, o Turismo do Porto e do Norte de Portugal pretende dar um sinal claro de que em tempos de contingência a união será fundamental para a retoma de um setor estratégico da economia regional.