Desporto

Dois golos não chegaram para o Benfica segurar a vitória. Veja o resumo do jogo

André Vidigal/Global Imagens

Benfica e Portimonense empataram 2-2.

Em Portimão, o Benfica tentava regressar às vitórias. Aos 17 minutos, Rafa arranca em velocidade pela direita depois de um passe de Rúben Dias e deixa a bola para a entrada da grande área. Na passada, Pizzi atirou de pé esquerdo e em força, uma bomba que contou mesmo para fazer o 0-1.

Perto da meia hora de jogo, Lucas Possignolo falha por completo o corte e André Almeida, nas suas costas e completamente isolado, ainda conseguiu chegar a tempo de desviar para o fundo da baliza de Gonda, colocando os encarnados com uma vantagem de dois golos.

Já depois do intervalo, Tabata cobra um livre a partir da esquerda e Dener, acima de todos os outros, salta a meias com Lucas e cabeceia forte para o fundo da baliza de Vlachodimos. O 1-2 surgia aos 65 minutos.

Dez minutos depois, chegou o golo do empate. Num canto a partir da esquerda os algarvios obrigam Vlachodimos a uma defesa apertadíssima e a bola acaba por sobrar para a entrada da grande área. Junior Tavares não quis deixar passar a oportunidade e, à bomba e num remate colocadíssimo, fez o 2-2 para os algarvios.