Mundo

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

epa08528693 (FILE) - US entertainer Kanye West (C) speaks to members of the news media during a meeting with US President Donald J. Trump, in the Oval Office of the White House in Washington, DC, USA, 11 October 2018 (reissued 05 July 2020). West announced on twitter that he was 'running for president of the United States'. The US will hold presidential elections on November 3, 2020. EPA/MICHAEL REYNOLDS *** Local Caption *** 54693935 EPA/MICHAEL REYNOLDS

Esta não é a primeira vez que o músico norte-americano fala sobre uma incursão na política. Nos últimos anos, West tem sido um forte defensor da política e da figura de Trump.

O músico norte-americano Kanye West anunciou no sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump.

"Agora devemos cumprir a promessa dos Estados Unidos confiando em Deus, unificando a nossa visão e construindo o nosso futuro. Vou concorrer à Presidência dos Estados Unidos", anunciou o 'rapper' nas redes sociais com o 'slogan' "Visão2020".

Não é a primeira vez que West, um afro-americano de 43 anos e de acordo com a revista Forbes a estrela mais bem paga em 2020, especula sobre uma possível incursão na política.

Além disso, o dia escolhido não é acidental, uma vez que o 04 de julho é o feriado político mais importante nos Estados Unidos, que celebra a Declaração de Independência do país.

Até ao momento, a equipa do músico e produtor não deu mais detalhes.

Nos últimos anos, West tem sido um forte defensor da política e da figura de Trump, a quem ele visitou em 2018 durante uma reunião na Casa Branca para discutir a violência e o sistema prisional nos Estados Unidos.

Vestindo um boné vermelho com o 'slogan' "Tornar a América Grande Outra Vez", o famoso 'rapper' chamou o Presidente de herói e agradeceu por o fazer sentir "como o Super-Homem".

Mais tarde, em 2019, reiterou o objetivo de se candidatar à presidência durante entrevistas promocionais para o seu álbum religioso "Jesus é rei", embora tenha situado a candidatura em 2024.

A reação mais notória ao anúncio de West foi a do empresário norte-americano Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX: "Tens todo o meu apoio", respondeu no Twitter.