This browser does not support the video element.
Éder marcou o golo da vitória de Portugal na final do Euro2016. Seleção será detentora do título pelo menos mais um ano.
Eram 22h19 em Portugal continental quando Éder entrou para a história do país e do futebol português. O avançado marcou o único golo da final entre Portugal e França, em Paris, que deu o título de campeão europeu à Seleção comanda por Fernando Santos.
"Será sempre um dia memorável na minha vida e na história do futebol português. Muito orgulhoso do que juntos conquistámos!", escreveu no Instagram o autor do golo da final.
Também Cristiano Ronaldo não deixou passar a data de uma importante conquista, "a mais importante da sua carreira".
"Faz hoje 4 anos que vivemos um dia histórico e único para todos nós! Para mim foi sem dúvida o título mais importante da minha carreira", postou o capitão da Seleção nacional.
Já o selecionador Fernando Santos encarou a conquista inédita do Euro2016 como "um grande impulsionador da autoestima dos portugueses", volvidos quatro anos da maior conquista do futebol nacional.
"Houve aquele impacto durante um a dois anos, mas felizmente essa autoestima já está acima e não se nota tanto. Vamos defender um título que é nosso e essa é a grande diferença de hoje para o passado. Depois, temos de aumentar os níveis de confiança, porque sabemos que é algo possível de ser alcançado e não apenas um sonho", frisou o técnico, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A 10 de julho de 2016, milhões de portugueses festejaram a conquista do Europeu nos quatro cantos do mundo.