Sociedade

Das críticas aos elogios, Medina diz que ainda não é tempo de aliviar restrições

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina LUSA

Presidente da Área Metropolitana de Lisboa considera que existe agora melhor coordenação no terreno, mas pede resultados de testes mais rápidos.

Passou das críticas aos elogios. O Presidente da Câmara de Lisboa considera que ainda não existem sinais que permitam aliviar as restrições, mas acredita que agora existe uma melhor coordenação no terreno.

Ouvido pelos deputados da Comissão de Economia, Fernando Medina, que foi muito crítico da gestão da pandemia na Grande Lisboa, mostra-se agora mais contido, sublinhando que o Governo, autarcas e autoridades de Saúde estão a trabalhar para conter o contágio, mas pede resultados de testes mais rápidos.

"Estamos a trabalhar para diminuir o número [da covid-19]. É preciso testar rápido. Os testes não podem demorar dias a sair e todos percebemos porquê. Porque enquanto eles não saem, as pessoas não sabendo da contaminação, podem não ter os comportamentos adequados", disse.

O autarca de Lisboa pede, mais uma vez, às autoridades de Saúde que sejam claras nos dados que fornecem. Fernando Medina lembrou, por exemplo, que o contágio acontece mais em contexto e família do que em ocasiões sociais.