Foi do nada que apareceu o OnePlus Nord mas é para o cume da montanha que ele está apontado.
A marca chinesa é uma das mais apreciadas pelos entusiastas dos smartphones, nomeadamente porque quando apareceu, a OnePlus fazia bons smartphones a preços muitíssimo tentadores. Uma tendência que se foi esfumando com o tempo. Os telemóveis continuavam bons, mas cada vez mais caros.
Até que alguém na OnePlus pôs a mão na consciência, ou então pensou nos efeitos para a economia do coronavírus e percebeu que estava na altura de voltar a lançar um smartphone abaixo dos 500 euros.
Assim que se soube dessa intenção, os entusiastas da marca trataram do resto. O falatório online torne imenso. Há já muito tempo que um smartphone da OnePlus não era esperado com tanta curiosidade.
E foi ontem que os fãs da marca ficaram, finalmente, a saber o que é que aí vem. Mais ainda porque alguns especialistas já revelaram as suas primeiras impressões.
Todas no mesmo sentido diga-se.
O que se diz e escreve é que se trata de um equipamento que fazia falta no catálogo da OnePlus. Um smartphone que não é um topo de gama, mas que no patamar em que concorre é uma proposta muito séria.
Há mesmo quem faça as contas e diga que seria impossível produzir por este preço (400 euros) um smartphone com melhores características.
Para já está apenas em pré-venda. O OnePlus Nord começa a ser enviado aos compradores a 4 de agosto.