Sociedade

Restaurantes querem "apoios significativos" do Governo para evitar encerramentos

Pixabay

A Associação Nacional de Restaurantes diz que é fundamental encontrar apoios para não fecharem portas.

O presidente da Associação Nacional de Restaurantes teme que as medidas anunciadas este fim de semana pelo primeiro-ministro ditem o fim de ainda mais restaurantes e, por isso, pede "apoios significativos" para o setor.

O Governo não proíbe os restaurante de estarem abertos, mas aconselha as pessoas de 70% dos concelhos a nível nacional a não saírem de casa. Daniel Serra diz que assim as mesas vão ficar ainda mais vazias.

"É uma contradição que não compreendemos, ou melhor, até podemos compreender que o Governo queira, de certo modo, manter o mínimo de normalidade possível, mas que não seja à custa da desgraça dos empresários da restauração", sustenta.

A Associação Nacional de Restaurantes diz que é fundamental encontrar apoios para não fecharem portas já que, na sua visão, "se o Governo entende que é possível manter restaurantes abertos, em normal funcionamento e que todos os portugueses fiquem em casa, o que vamos assistir é as salas dos restaurantes estarem absolutamente vazias, estarem às moscas".

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19